21 Março, 2018 - Café em Joinville Happy Hour em Joinville

Sobre o Café

Café é o nome que se dá à bebida feita a partir do fruto do cafeeiro. Acredita-se que a origem do nome seja herdada da palavra “qahwah”, que designa o vinho para os povos árabes.
Nativo da África, o arbusto selvagem faz parte da família Rubiaceae. O cafeeiro é uma planta tropical e pode atingir de 1,5 m a 18 m.

Para virar a bebida que conhecemos, a fruta passa por um complexo processamento para gerar um grão que é torrado e, em uma última etapa, moído.
Atualmente é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água, e movimenta um mercado de US$ 70 bilhões, cuja produção envolve cerca de 25 milhões de famílias.
O café é apreciado por mais de um bilhão de pessoas e seu consumo tem crescido diariamente.

Grãos Arábica e Robusta
O café possui duas variedades mais utilizadas comercialmente: a arábica e a robusta, de características bastante diferentes.
No Brasil, os cafés especiais devem ser feitos a partir de grãos 100% arábica e, em geral, os grãos robusta são utilizados para a produção de cafés tradicionais, de características sensoriais inferiores.
Em outros países produtores, como Etiópia e Indonésia, há cafés de altíssima qualidade, feitos a partir de grãos robusta.



------------
Venha tomar seu café, temos alimentos deliciosos para acompanhamento. Estamos no centro de Joinville, ótima opção para uma troca de idéias e um bom café

Recebeu a visita de um cliente ou fornecedor? Traga ele(a) para um café na Dr. Café, venha logo estamos no centro de Joinville.
Descrição: happy hour no centro de joinville, café no centro de joinville, doutor café joinville, dr café joinville, Croissants, pão de batata, pão de queijo, bolos, empadão, café da tarde em joinville, dr café melhor café de joinville, café com acompanhamentos, café no centro de joinville, melhor café da cidade, café joinville, tomar café com cliente em joinville, melhor lugar de tomar café com cliente em joinville é na Dr. Café, no centro de Joinville, happy hour joinville
Voltar aos assuntos