18 Janeiro, 2018 - Café em Joinville Happy Hour em Joinville

Café: Safras & Mercado estima comercialização 2017/18 do Brasil em 71%

Na safra 2016/17, neste mesmo período, a comercialização de café estava em 78% No entanto, os dados de agora estão à frente da média dos últimos 5 anos, que é de 70%.

De acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado, a comercialização de café do Brasil da safra 2017/18 (julho/junho) atingiu 71% até o dia 17 de janeiro. As vendas estão atrasadas em relação ao ano passado e avançaram cinco pontos percentuais de um mês para o outro.

Na safra 2016/17, neste mesmo período, a comercialização de café estava em 78% No entanto, os dados de agora estão à frente da média dos últimos 5 anos, que é de 70%.

Levando em conta esses números e a estimativa da Safras de uma safra 2017/18 de café brasileira de 50,45 milhões de sacas de 60 kg, já foram comercializadas 35,71 milhões de sacas.

Segundo o consultor da Safras, Gil Carlos Barabach, a comercialização da safra de café não evoluiu muito no último mês porque o produtor seguiu em postura defensiva.

"Os baixos preços acabaram afastando os vendedores, e a nova queda agora em janeiro o frustrou ainda mais, já que estavam apostando na virada do ano para uma mudança no comportamento do mercado", disse Barabach.

"O fato é que o cenário global, de abastecimento tranquilo para o  comprador, impede uma reação nas cotações internacionais do café, e no  cenário doméstico também. Alguns produtores, mais curtos de caixa, já começaram a mudar a atitude, voltando a sondar o mercado a procura de alguma oportunidade. Mas no geral, os negócios seguem lentos", completou o analista.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas


------------
Venha tomar seu café, temos alimentos deliciosos para acompanhamento. Estamos no centro de Joinville, ótima opção para uma troca de idéias e um bom café

Recebeu a visita de um cliente ou fornecedor? Traga ele(a) para um café na Dr. Café, venha logo estamos no centro de Joinville.
Descrição: happy hour no centro de joinville, café no centro de joinville, doutor café joinville, dr café joinville, Croissants, pão de batata, pão de queijo, bolos, empadão, café da tarde em joinville, dr café melhor café de joinville, café com acompanhamentos, café no centro de joinville, melhor café da cidade, café joinville, tomar café com cliente em joinville, melhor lugar de tomar café com cliente em joinville é na Dr. Café, no centro de Joinville, happy hour joinville
Voltar aos assuntos