28 Agosto, 2017 - Café em Joinville Happy Hour em Joinville

Produção de café é estimada em 159 milhões de sacas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA divulgou a sua previsão para produção mundial de café para a safra 2017/2018.

A produção prevista é de 159 milhões de sacas (padrão 60 kg), sem variação com o ano anterior. Considerando que essa é a safra de menor produção no Brasil, pois a cultura do café é bianual – um ano de alta e outro de baixa (ver mais no post sobre o ciclo do café), é esperada uma maior produção de café no Vietnã, México e Indonésia, e pequeno aumento em outros países produtores.

Lembrando que Vietnã e Indonésia produzem principalmente a variedade robusta (conilon como é conhecida no Brasil). E o Brasil é o maior produtor do mundo da espécie arábica, mais valorizada no mercado, pois a bebida feita a partir dela é considerada mais nobre (como falamos no post sobre a diferença entre café arábica e o conilon).
As exportações mundiais de café devem permanecer no mesmo patamar de 111 milhões de sacas.

Consumo de café no mundo
O consumo global de café previsto é de 158 milhões de sacas, um recorde!
Assim, espera-se que os estoques de café mundiais caiam para 34 milhões de sacas, depois de serem os mais altos nos últimos 5 anos.

Produção de café no Brasil
A produção de café arábica no Brasil deve cair 5,1 milhões de sacas comparando com o ano anterior, ficando em 40,5 milhões de sacas.
Apesar do excelente crescimento dos pés de café no Sul de Minas e Mogiana Paulista, e das chuvas adequadas para o crescimento dos grãos, a expectativa é menor em relação ao ano anterior devido ao ciclo de baixa natural do café.
Já a produção de robusta deve aumentar 1,1 milhões de sacas atingindo 11,6 milhões. A produção do ano passado foi a menor dos últimos sete anos devido a uma longa seca na região do Espírito Santo, onde a maior parte do conilon é cultivada.

Fonte: https://www.graogourmet.com

Então, o que está esperando? Venha tomar seu café, temos alimentos deliciosos para acompanhamento. Estamos no centro de Joinville, ótima opção para uma troca de idéias e um bom café

Recebeu a visita de um cliente ou fornecedor? Traga ele(a) para um café na Dr. Café, venha logo estamos no centro de Joinville.
Descrição: happy hour no centro de joinville, café no centro de joinville, doutor café joinville, dr café joinville, Croissants, pão de batata, pão de queijo, bolos, empadão, café da tarde em joinville, dr café melhor café de joinville, café com acompanhamentos, café no centro de joinville, melhor café da cidade, café joinville, tomar café com cliente em joinville, melhor lugar de tomar café com cliente em joinville é na Dr. Café, no centro de Joinville, happy hour joinville.
Voltar aos assuntos